Heresias

Não à política, à metafísica e à filosofia
Não quero ler os russos, os franceses e os ingleses
Não quero saber do que estou falando
Não preciso conhecer o que estou lendo
Não quero saber por qual conjuntura estamos passando
Pouco me importa para que modo econômico caminhará a humanidade
Não entendo das estruturas que sustentam o país
Não quero saber sobre as maneiras de enxergar a história
Que se danem os Annales, Braudel e Le Febvre
Já chega de intelectualizar uma história muito simples
Eu só quero viver a minha estupidez
E se você disse que isso é Caeiro
Eu lhe direi que não, isso é meu
Não procure filosofia nas bobagens que escrevo
Apenas leia, os livros são para isso
São para serem lidos e não entendidos
Afinal, escrevo porque escrevo
Porque para mim, já basta de tanto saber.

Comentários

Postagens mais visitadas